Winner Jiu Jitsu

A Luta

   O jiu jitsu tem como objetivo que o adversário desista através de golpes como chave de braço, estrangulamento ou chave de pé. No entanto, para isso, é fundamental saber se defender. Sabendo se defender perfeitamente, seu adversário é incapaz de derrotá-lo, assim logicamente você o vencerá, seja através de uma técnica bem executada ou pelo desgaste emocional imposto àquele que não consegue sucesso em suas investidas.  É essa capacidade de defesa que torna o jiu jitsu o metódo de defesa pessoal mais completo e eficiente do mundo.

 

   Três habilidades principais devem ser dominadas pelo praticante de jiu jitsu: o movimento (Técnica), o equilíbrio e a alavanca.

 

   O movimento será utilizado para criar as situações de perda de equilíbrio do adversário, o que lhe proporcionará a oportunidade de atacá-lo enfraquecido, pois sem equilíbrio não existe a força. O equilíbrio próprio deve ser mantido sempre para que se tenha controle dos movimentos e para que se chegue com mais facilidade às posições de alavanca. A alavanca é usada para ampliar sua força e lhe permitir mover seu adversário ou mesmo atacá-lo.

 

Podemos dividir o Jiu-Jitsu em 3 partes:

 

1- Defesa Pessoal – Origem da Luta

 

2- Jiu-Jitsu Esportivo – Um esporte com regras e tempo determinado de luta, onde se vence seu oponente por pontos ou finalização.

 

3- Submission (Um esporte com regras parecidas onde não se usa kimono)

 

Pontuação:

 

Queda – 2 pontos

 

Raspagem – 2 pontos

 

Joelho na Barriga – 2 pontos

 

Passagem de Guarda – 3 pontos

 

Montada – 4 pontos

 

Pegada pelas Costas – 4 pontos